Caná conta-nos algo sobre a natureza de Jesus. Ele era tão humilde, que durante 30 anos viveu na obscuridade, como o filho de um carpinteiro, produzindo apetrechos de agricultura e entregando-os na casa das pessoas. Mas, a Sua autoridade, graça e majestade são tão grandes quanto a Sua humildade. Isto torna-se evidente, no momento em que Ele se manifesta e começa o Seu ministério público. Jesus não necessita mais do que dizer uma palavra, e a água transforma-se em vinho acontece um milagre. Vejam! Ele ordena e algo acontece! Ele é Todo-Poderoso, o Filho de Deus. Até hoje Ele pode transformar qualquer situação aflitiva – inclusive toda e qualquer aflição mental e espiritual. Ele pode transformar o amargo em doçura para nós. Na realidade, o nosso Senhor Jesus Cristo pode fazer tudo. A única condição para experimentarmos a Sua ajuda e milagres é que nós também levemos a sério as palavras: “Faze-i tudo que Ele vos disser” (João 2.5).

“Jesus, o Nazareno varão aprovado por Deus diante de vós, com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio d’Ele entre vós” . Atos 2.22

Caná proclama que Jesus é o Senhor Todo-Poderoso, que transforma a água em vinho e que ainda hoje, com uma palavra, pode transformar tudo: tristeza em alegria, e as montanhas de dificuldades em caminhos retos. Mas, será que trazemos a Ele as nossas dificuldades?

 

Faça uma viagem  à Terra Santa  ligue:(11) 3257-9211