O lugar da Coroação de Espinhos e do Escárnio contra Jesus.

Como posso encontrar Jesus, o Senhor vivo, o Jesus de hoje, neste lugar? Como posso encontrar aqui o Seu coração? Vendo-O, em espírito, diante de mim, coroado de espinhos.

Em silêncio prostram-se os céus,

e reverenciam o Cordeiro de Deus

que está coroado de espinhos.

Ver Deus tão humilhado assim,

não pode entender o querubim,

que vive só para adorá-lO.

O eterno e Todo-poderoso Filho de Deus, por quem todo o universo e a humanidade foram criados, está diante de nós aqui – a imagem da mais profunda humildade. Degradado, escarnecido e blasfemado, Jesus é ridicularizado como um rei que não é rei, que não possui poder e nem súditos que o amparem. Aqui, Jesus é rebaixado ao nível de um tolo. Ele se transforma no alvo de toda maldade humana. Mas Jesus, em Sua degradação, resplandece em majestade e nobreza, com a glória do supremo amor, que é o amor humilde. Ele prova ser um Rei verdadeiro, que está acima de Seus escarnecedores tanto hoje como no passado. Encontrá-lo-ei como Rei e Senhor, quando trilhar o Seu caminho. Ele Se revelará a mim quando eu tiver a coragem de andar por veredas de humilhação, suportando insultos e injustiças, e, ainda assim, continuar a amar. Ao fazê-la, posiciono-me ao lado de Jesus e experimentarei a Sua presença.

O amor tudo suporta 1 Coríntios 13.7

Jesus, o Filho de Deus, rebaixado à imagem de escárnio e da vergonha, olha-nos com um olhar de súplica e nos pergunta: “Quem permanecerá ao Meu lado e escolherá o Meu caminho? Quem responderá com um amor cheio de perdão quando for magoado e maltratado? Ele será abençoado como Meu verdadeiro discípulo.” (Texto de uma placa no Convento das Irmãs de Sião, na entrada de Litóstrotos à direita)

Faça uma viagem  à Terra Santa  ligue:(11) 3257-9211