ENCONTRANDO JESUS EM SUA VIAGEM À TERRA SANTA

Hoje, nos Lugares SantosJesus espera por nós, a fim de termos um novo encontro com Ele, o Senhor vivo, que está presente em nosso meio. Normalmente, não encontraremos Jesus, o Carregador da Cruz, quando passamos pelas multidões que transitam pela Via Dolorosa, onde os gritos dos lojistas enchem o ar. Tampouco será provável encontrá-lo, quando caminhamos pelo Vale de Cedrom, que cada dia está assumindo mais as características dos tempos atuais. Algumas vezes, também será difícil encontrarmos Jesus nos lugares onde tanto sofreu, pois os prédios ou igrejas construídos sobre eles dão-nos pouca, ou nenhuma impressão dos acontecimentos de há muito tempo atrás.

Ainda assim, este mesmo Jesus que viveu, falou, realizou milagres e sofreu aqui em Jerusalém e na Galiléia, espera por nós nesses lugares. Hoje, Ele anseia por revelar-Se novamente como o Senhor vivo, aos corações que O buscam. Hoje, Ele anela para que as pessoas O encontrem novamente, nos lugares que marcaram a Sua vida aqui na terra. Hoje, da mesma forma que antigamente, Ele procura consolar-nos. Hoje, Ele anseia falar aos nossos corações com a mensagem: “Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos céus!” Hoje, Jesus quer revelar-nos o Seu sofrimento e chamar-nos para sermos discípulos da cruz. Hoje, Jesus espera para falar-nos sobre o segredo da bênção e sobre o caminho maravilhoso e incomparável que está aberto para os Seus seguidores. Hoje, Jesus anela por demonstrar o Seu poder e operar milagres em nossas vidas. Hoje, Ele quer que experimentemos o Seu amor. E, aquele que buscar Jesus escondido nos Lugares Santos, crendo na promessa da Palavra de Deus: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós” (Jeremias 29.13b, 14a), O encontrará ali

Que as informações contida neste blog  “VIAGEM A TERRA SANTA“, ajudem a tornar cada visita aos Lugares Santos um encontro com Jesus, hoje.